18 de março de 2012

Como eu faço para selecionar várias planilhas.

Quando você tem uma pasta com várias planilhas (tipo uma planilha para cada mês do ano, ou para cada dia do mês, ou ainda uma para cada departamento da empresa), e deseja realizar alterações em todas elas simultaneamente sem perder tempo você poderá utilizar o recurso do Excel em selecionar planilhas fazendo alterações muito mais rápidas seja digitar fórmulas, funções e até mesmo aplicar formatações.


Tipo 1 : Selecionar todas as planilhas existentes:
1. Clique com o botão direito do mouse em cima do nome de qualquer planilha;
2. Será apresentada um menu de opções de planilhas;
3. Selecione a opção Selecionar todas as planilhas; figura abaixo.
4. Pronto todas as planilhas foram selecionadas, você poderá identificar isso porque
na barra de título o nome do arquivo terá uma identificação "[Grupo]", isso significa que você esta trabalhando com planilhas agrupadas. figura abaixo.
5. Faça todas as suas alterações necessárias;
6. Para desagrupar as planilhas clique com o botão direito do mouse em cima do
nome de qualquer planilha;
7. Será apresentada um menu de opções de planilhas;
8. Selecione a opção Desagrupar planilhas; figura abaixo.

Tipo 2 : Selecionar algumas as planilhas existentes:

1. Com a tecla Ctrl pressionada, clique com o mouse em cima das planilhas desejadas para o agrupamento;
2. Pronto as planilhas escolhidas foram selecionadas, você poderá identificar isso porque na barra de título o nome do arquivo terá uma identificação "[Grupo]", isso significa que você esta trabalhando com planilhas agrupadas. figura abaixo.
3. Faça todas as suas alterações necessárias;
4. Para desagrupar as planilhas clique com o botão direito do mouse em cima do
nome de qualquer planilha;
5. Será apresentada um menu de opções de planilhas;
6. Selecione a opção Desagrupar planilhas; figura abaixo.
Você poderá utilizar também a tecla Shiftpara selecionar planilhas.

4 comentários:

  1. adorei e acho um otimo trabalho para min estou na encino medio e é bem fundamental shwol !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. como faço para copiar uma planilha do excel sem perder configuração de impressão.

    joao@meudiario.net

    ResponderExcluir
  3. Por favor preciso saber como faço para criar de uma planilha em excel, outras de modo facil e rapido, por excemplo: Tenho uma planilha com dados de vendedores e outros dados, quero criar a parti dessa planilha uma para cada comprador. No meu caso tenho 400 vendedores e uma planilha em 2007 enorme, preciso dessas planilhas separadas para repassa-las aos vendedores.
    Você pode me ajudar? O esquema de filtrar colar em outra planilha vai levar um seculo

    ResponderExcluir
  4. Então preciso de mais detalhes... vc pode me enviar um exemplo da planilha em questão?

    ResponderExcluir