O objetivo SenhorExcel- Oficial é ajudar os usuários do Microsoft Office Excel, nas tarefas do dia a dia e resolver de forma simples e fácil as mais diversas situações na utilização do Excel como criação de planilhas complexas, relatórios, gráficos, dashboards, tabelas dinâmicas além dos demais recursos disponíveis.

POWER BI: Conecte-se aos seus dados, todos os dados

Explore seus dados de onde estiver, na nuvem ou localmente, incluindo fontes de Big Data como Hadoop e Spark. Com conexões a centenas de fontes e em constante crescimento, o Power BI Desktop permite que você tenha insights profundos de uma ampla gama de cenários.

POWER BI: Prepare e modele seus dados com facilidade.

A preparação de dados pode tomar a maior parte do seu tempo. Mas não precisar ser assim, com a modelagem de dados do Power BI Desktop. Limpe, transforme e combine os dados de várias fontes, em alguns cliques. Recupere horas do seu dia.

POWER BI: Forneça análise avançada com a familiaridade do Excel

Permita que os usuários de negócios se aprofundem nos dados e encontrem padrões que podem ter sido perdidos, com recursos do Power BI como medidas rápidas, agrupamento, previsão e clustering. Os usuários avanços tem controle total do seu modelo usando a linguagem de fórmula DAX. Se você for familiar com o Excel, você se sentirá em casa com o Power BI.

POWER BI: Crie relatórios interativos personalizados para seu negócio.

Crie relatórios impressionantes com visualizações de dados interativas. Diga-nos sua história de dados usando uma tela do tipo “arrastar e soltar” e mais de 85 visuais de dados modernos da Microsoft e parceiros, ou crie seus próprios usando a estrutura de visual personalizado de software livre do Power BI. Projete seu relatório usando temas, formatação e ferramentas de layout.

POWER BI: Crie para todos de qualquer lugar.

Obtenha análises visuais para as pessoas que precisam delas. Crie relatórios otimizados móveis para que os visualizadores consumam de qualquer lugar. Publicar por meio do Power BI Desktop para a nuvem ou localmente. Relatórios inseridos criados no Power BI Desktop em aplicativos ou sites existentes.

18 de set. de 2009

Como eu faço para colocar comentários na célula.

O Excel tem um recurso muito útil chamado "comentários de células" com o qual você pode adicionar comentário a uma célula. Esta é uma boa forma de escrever as observações e comentários de revisão quando uma pasta é compartilhada com os colegas e outros.

E muito simples para inserir um comentário:
1. Selecione a célula que receberá o comentário;
2. Com o botão direito do mouse clique em Inserir Comentário;
3. Quando aparecer um quadro junto a célula e só digitar o comentário;
4. Caso o texto do comentário seja maior que o quadro apresentado faça um ajuste no tamanho dimensionando a borda do quadro;
O comentário só aparecerá quando você passar o mouse sobre a celula que contém o comentário ( caso não tenha alterado a configuração de exibição). Sempre aparecerá uma pequena marca no canto superior da celula como mostra a figura abaixo.


As configurações do comnetários poderá ser acessada na guia REVISÃO / COMENTÁRIOS, as opções são: 1. Novo comentário; 2. Excluir comentário; 3. Navegar entre os cometários da planilha (anterior/ próximo); 4. Mostar / Ocultar todos Comentários.


Agora se você quiser um cometário personalizado é só formartar o comentário:
1. Selecione o comentário a ser formatado;
2. Você poderá também usar as formações de fontes como tipo, cor, tamanho e negrito;

Agora você pode usar comentários para melhorar a sua planilha, com informações relevantes para o uso de outros colegas e como memória de cálculo. Fácil não é.